![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzGP7nsGWMJEj0wgLWxEzEdA8kB7f5x65P_DJkNk_OF3BWEhX7Q71yvckx4xjvhWUXWAcHbu3GgFsF9q1DJZtqm_gJ6T6sgUCQdcSxxi4YlSe6YQ97rrLkXh8KbKQUOM20kq3DQ5UlIiU/s320/3391D60E3E6733AEFD5D277AD2BB778B8E0D_brasilia.jpg)
No chão da Esplanada dos Ministérios, o público pode conferir música e apresentações culturais. Já no céu, acrobacias da Esquadrilha da Fumaça. Tudo para homenagear Brasília.
Os organizadores e a Polícia Militar calculam que 1,33 milhão de pessoas vão passar pela Esplanada dos Ministérios para comemorar os 50 anos de Brasília. Na festa, teve gente de todos os lugares: Ceilândia, Vicente Pires, Novo Gama e até Salvador, na Bahia.
Um aniversário com todo tipo de atração e com muitas homenagens. Os sinos ajudaram a cidade a acordar mais cedo nesta quarta-feira, dia 21. Era só o começo. Do céu, veio à primeira atração: paraquedistas enfeitaram o já famoso céu da cidade.
Enquanto isso, no chão, crianças e adultos esperavam para ver o mundo mágico de Walt Disney. A parada, com personagens de filmes e desenhos coloriu a Esplanada dos Ministérios e compensou a espera sob o sol forte.
No início da tarde, mais uma vez um show de cores. Desta vez foi proporcionado pela Esquadrilha da Fumaça, que, com manobras surpreendentes, homenageou a capital que é de todos brasileiros.
No gramado da Funarte, mais apresentações com artistas locais. E no Museu da República, congado.
E se é dia de festa, não pode faltar música. E tem pra todos os gostos. De um lado, um palco foi montado para as apresentações católicas. E do outro, atrás do Teatro Nacional, são as bandas de música gospel que fazem a festa. E para unir todos, artistas que têm tudo a ver com a história de Brasília. No fim da tarde, subiram no palco principal o Trio Siridó e Pedro Paulo & Matheus.
As comemorações começaram bem cedo, pela manhã. À noite, vários artistas se apresentaram. Entre eles Zélia Duncan, Daniela Mercury e Raimundos. A festa foi encerrada por Milton Nascimento, que fez uma homenagem ao fundador Juscelino Kubitschek. Ele cantou “Peixe vivo”.
Logo depois, a festa foi encerrada com uma grande queima de fogos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de um milhão de pessoas passaram pela Esplanada dos Ministérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário